Carrinho

Quais são as nacionalidades mais estilosas do mundo?

(crédito: divulgação istock)

A moda expressa identidade, cultura e criatividade além das tendências, pois reflete estilos e influências de cada lugar do mundo

 

A moda é um fenômeno que envolve estética, mas também costumes, culturas, expressão pessoal e identidade. É uma força que move a arte, a economia, e expressa socialmente o que é tendência.

Mas, para além das tendências, a moda é principalmente plural, variando de acordo com a personalidade, a cultura e o país em que se insere. Por isso, viajar e conhecer novos lugares é uma grande fonte de inspiração para os amantes da moda.

Há países especiais para quem busca novos ares e novos estilos, alguns deles cheios de glamour e outros com seu próprio requinte. Em muitos deles, é possível acompanhar desfiles de moda, boutiques de luxo e garantir conhecimentos criativos para se jogar no mundo da moda.

Ásia

(crédito: divulgação istock)

Ao pensar no vestuário do continente asiático, há diversas formas de se encontrar. Um destaque pouco explorado está na moda indiana, que possui tecidos leves, com cores fortes e muitas estampas. A Índia é repleta de elegância e significado.

O k-fashion está em ascensão, devido à onda Hallyu (onda coreana), e se mostra como um estilo moderno sul-coreano. Sua tendência muda rapidamente, pois o mercado está sempre em movimento. Essa tendência que conquistou o mundo utiliza minimalismo, sofisticação, cores equilibradas, oversize e mistura de estilos.

Já em Tóquio e em boa parte da China, o streetwear é um ícone para ser elegante e descolado ao mesmo tempo. O street style é uma febre mundial que deixa o cotidiano mais fashion. O Japão mistura toda a sua tradicionalidade com o novo e o moderno.

(crédito: divulgação istock)

Apesar de ser subestimado por suas diferenças culturais, o continente oferece luxo e glamour também em suas joias e seus acessórios. A forte influência do Oriente Médio e de seus trajes tradicionais faz da alta-costura um traço de lá.

Paris, Roma e Berlim

(crédito: divulgação istock)

Um ponto em comum dessas cidades é o seu toque de vanguarda. Enquanto Berlim utiliza sua cultura alternativa para expressar individualidade na moda, Roma traça sua herança cultural com alta-costura e harmonia nas proporções.

Sobre Paris, não há o que dizer, pois é o berço da moda. A palavra moda é de origem francesa, país que vive e respira elegância. Lá, estão as principais casas de moda e a importante Semana de Moda de Paris, frequentada por designers e fashionistas do mundo inteiro.

(crédito: divulgação istock)

Para conseguir viajar para esses e outros países europeus, é preciso estar atento às datas e às ofertas específicas para conseguir comprar uma passagem aérea em promoção. Aniversário da companhia, descontos antecipados e dias estratégicos são boas dicas para aproveitar as baixas tarifas.

Estados Unidos da América

(crédito: divulgação istock)

É impossível não falar sobre Nova Iorque ao trabalhar com moda. Há uma diversidade de culturas, tendências e estilos impressionantes nos EUA. O país é o princípio de muitos designers e marcas influentes.

(crédito: divulgação istock)

Há estados que optam por um estilo mais casual e prático, como jeans, camiseta e tênis, mas também há a sofisticação e o estilo eclético, que vai do minimalista ao mais ousado.

 

Precisa de ajuda?